sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Presidente quebra Protocolo em Mauriti


Em Mauriti a presidente Dilma Rousseff visitou um trecho da obra de transposição das águas do Rio São Francisco. Ela estava acompanhada pelos governadores do Ceará, Cid Gomes (PSB), e Eduardo Campos, de Pernambuco, e do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
A presidente desceu do helicóptero presidencial, e se dirigiu a umas tendas armadas às margens do canal sendo recepcionada por autoridades de Mauriti, como o prefeito Isaac Júnior (PT) e técnicos que trabalham na obra.
Ela quebrou o protocolo e conversou com populares. Foi bastante aplaudida. Em seguida acompanhou os trabalhadores que estavam fazendo uma concretagem dentro do canal.
Bateu fotos, deu autógrafos e conversou demoradamente com o Ministro Fernando Bezerra e engenheiros da obra.
O trecho da transposição em Mauriti vem passando por problemas. A empresa responsável pelo lote 6, uma parte do canal a céu aberto, demitiu 700 trabalhadores e os recursos destinados a esse trecho são insuficientes. Já o túnel teve um problema de desabamento.
A presidente e o Ministro Fernando Bezerra não tocaram no assunto. Mas, após saírem de Mauriti retornaram para Juazeiro do Norte onde aconteceu uma reunião com a presidente, o Ministro, os governadores e os empresas consorciadas. (Tarso Araújo, especial para O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário