quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cearense eleito líder na Câmara

André Figueiredo é o único cearense líder entre os deputados 

 Odeputado federal An-dré Figueiredo foi eleito ontem líder do PDT na Câmara dos Deputados. Ele é o único cearense a comandar uma bancada na Casa. Figueiredo venceu a disputa com Paulo Rubem Santiago, deputado por Pernambuco. O terceiro nome na disputa, Ângelo Agnolin, do Tocantins, retirou a candidatura em apoio ao cearense. O placar pró-Figueiredo acabou sendo folgado: 21 votos a três entre os votos na bancada. Também participaram da eleição integrantes da executiva. Com esses votos, o placar ficou em 24 a quatro. Os únicos deputados que votaram em Santiago foram Brizola Neto (RJ) e Paulinho da Força (SP). O deputado pernambucano teve apoio de um segmento carioca da legenda, em guerra com o presidente nacional Carlos Lupi. 

O dirigente apoiou o deputado cearense. Segundo Figueiredo, esse grupo que se opõe a Lupi “não chega a encher a palma de uma mão”. O parlamentar afirmou que, na liderança, será voz ativa em todas as votações que envolverem interesses do Ceará. Ofereceu-se ainda para encaminhar pleitos do governador Cid Gomes (PSB) perante o Governo Federal. 

 Candidato em Fortaleza Figueiredo disse ainda que o PDT decidirá seu candidato em Fortaleza até o fim de fevereiro. Ele afirmou que está “completamente resolvido” que a sigla terá candidato. Mas o nome não está fechado: será ou o deputado estadual Heitor Férrer ou seu colega Ferreira Aragão. 

 O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário