domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cid diz à prefeita que não veta nenhum nome do PT

Manifesto propõe Camilo Santana (em pé) como candidato do PT 

Conversa entre Cid Gomes (PSB) e Luizianne Lins (PT) renova as esperanças dos petistas sobre a manutenção da aliança 

O PT renovou a esperança pela manutenção da aliança com o PSB. O governador Cid Gomes (PSB) já iniciou conversas sobre a sucessão municipal em Fortaleza. Antes do Carnaval manteve contato com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e na última sexta-feira com a prefeita da Capital, Luizianne Lins, presidente estadual do PT. Na ocasião ele declarou que não tem veto a nenhum dos cinco pré-candidatos petistas (Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Guilherme Sampaio). 

De acordo com o deputado estadual Antônio Carlos (PT), líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa, a conversa entre Cid e Luizianne Lins foi muito boa. “Eu conversei ontem (sexta) com a prefeita Luizianne Lins. O governador reafirmou o que já vem deixando muito claro publicamente, a manutenção da aliança do PT com PSB. E não teria veto a nenhum dos cinco nomes do PT que estão colocados”. 

Manifesto pela Unidade 

O maior grupo do PT, o Campo Democrático, divulgou “Manifesto da Unidade”, tratando da sucessão municipal em Fortaleza. O discurso reforça o interesse de construir um nome de consenso dentro do PT e de preservar as alianças com a base aliada, principalmente com PSB , PMDB e PCdoB 

No manifesto, o Campo Democrático propõe o nome de Camilo Santana para representar o partido. “Não é imposição, é diálogo”, destaca o deputado federal, José Guimarães (PT). De acordo com ele, a intenção é dialogar sobre todos os nomes que estão colocados. Mas, conforme Guimarães, Camilo tem qualidades essenciais para liderar a unidade do PT e a defesa do governo de Luizianne. 

“Camilo é um militante do PT. Essa história de dizer que é o candidato do governador é conversa furada. O governador enxerga no Camilo um de seus melhores secretários. É essa a admiração que o governador tem, pelos serviços que ele tem prestado pelo Ceará”, disse. Ainda assim, ele afirma que Camilo Santana só será candidato se for pela unidade interna do PT. 

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário