sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro em busca da reeleição


Instabilidade administrativa prejudicou o prefeito nos primeiros dois anos de gestão.
O atual prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro, eleito pelo Partido dos trabalhadores – PT, recentemente pediu desfiliação, ingressando no Partido Socialista Brasileiro – PSB, afirmou que está trabalhando para buscar a reeleição no município. O prefeito sabe que nos primeiros anos de sua gestão compartilhada com o ex-prefeito Ilário Marques, prejudicou muito a cidade com a instabilidade administrativa em sua gestão.
Não é novidade para ninguém que Rômulo ao assumir não tinha experiência administrativa, o ex-gestor opinou e interferiu diretamente nas escolhas do secretariado, como também nas ações municipais que passava por uma transição de problemas financeiros, tendo inclusive penalizado o município com suspensão de envio e liberação de recursos públicos por inadimplência deixada pelo antecessor.
Um acordo imoral de governabilidades entre Rômulo e Ilário foi confirmado pelo próprio irmão presidente da Câmara de Quixadá, vereador Kleber Júnior, assegurava no acordo que nos dois primeiros anos o ex-prefeito teria passe livre para administrar a cidade através de pessoas (testas de ferro) nas ações municipais. Com o fim do prazo o prefeito se afastou do ex-gestor, fato que culminou com o desligamento da cúpula petista, mas o estrago já estava feito.
A cidade de Quixadá sofreu prejuízos muito grandes em detrimento aos interesses pessoais e políticos dos administradores, a cidade ficou totalmente sem comando por um bom período de tempo, época que o caos imperou em vários setores e foi motivo de críticas severas nos meios de comunicação da cidade.
O prefeito Rômulo Carneiro tenta de maneira incansável recuperar os estragos de sua conturbada gestão, mas o faz de maneira errada e equivocada. Mesmo promovendo alguns projetos e inaugurações de obras pela cidade e nos distritos, seu distanciamento da população contradiz a figura carismática de medico que angariou popularidade e respeito numa votação superior a do próprio ex-prefeito Ilário Marques. O prefeito de forma opaca e sem nenhum brilho busca juntar os cacos anunciando novas obras e projetos para cidade, ao que parece sua reeleição depende claramente de sua busca pela identidade de prefeito que ele tenta convencer os munícipes que merece uma segunda chance.
Fabio de Oliveira
Colunista 
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a do portal Revista Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário