quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Após impasse, PT vai decidir sobre aliança

Guimarães disse que conversou com Cid e o impasse já está resolvido

As declarações do senador José Pimentel e o contra-ataque do governador Cid Gomes geraram clima de tensão entre a aliança PT-PSB na Capital. Após o Carnaval, petistas definem se vão querer apoio do PSB em 2012 Passadas as festas de Carnaval, período que serviu para baixar a poeira em meio ao imbróglio vivido entre o senador José Pimentel (PT) e o governador Cid Gomes (PSB) durante a semana passada, as discussões sobre a sucessão de Fortaleza se voltam, agora, para a definição de possível aliança entre PT e PSB na Capital. 

Depois dos tensos momentos que estremeceram a aliança, o PT deve realizar encontro do diretório municipal neste sábado para tratar do assunto, já que o sábado seguinte, 3 de março, será decisivo para a legenda. É nessa data que os fortalezenses saberão se haverá prévias ou não dentro da sigla para a escolha do próximo candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza.

“É claro que o nome do partido vai depender de uma aliança com o PSB ou não. Se tiver aliança, o candidato é um. Se não tiver aliança, o candidato é outro”, explicou o presidente da Câmara Municipal e um dos prefeituráveis do PT, vereador Acrísio Sena.


De acordo com ele, que é mais favorável à realização de encontro entre os pré-candidatos da sigla e militantes do que às prévias, o crucial é que o partido defina se vai querer o PSB como aliado nessas eleições. “A gente tem que decidir logo internamente para não termos dificuldades com os outros partidos”, defendeu Sena.
Impasse
Ao evitar usar a palavra “crise”, o deputado federal e vice-líder do Governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT), afirmou que o impasse entre o senador petista e Cid já está resolvido. “Em uma conversa que tive com o governador na última quinta -feira, ele colocou que o assunto está encerrado e a tarefa agora é trabalhar para o partido voltar ao diálogo com os pré-candidatos”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, e o deputado estadual José Sarto (PSB), ambos ligados ao governador Cid Gomes, também afirmam que a sigla volta a se reunir depois do Carnaval para debater à sucessão em Fortaleza.
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário