sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cals quer nome próprio de cada partido em 2012

Ao mesmo tempo em que o PT corre para definir nome do candidato a prefeito para as eleições deste ano em Fortaleza, a oposição se apressa para traçar estratégias rumo à Prefeitura da Capital. 

Ontem, durante o programa Debates do Povo, da Rádio O POVO/CBN, o presidente estadual do PSDB, Marcos Cals, defendeu que todos os partidos de oposição tenham candidato próprio na disputa. A intenção, segundo ele, é garantir o 2º turno das eleições. “Se um de nós passar para o 2º turno, os demais partidos (de oposição) apoiariam a candidatura. Isso já seria um pré-acordo”, explicou o presidente. Para ele, que participou na noite de ontem de uma reunião com membros do PDT, PP, PR, PTC, DEM e PPS, a estratégia deve dar certo, já que a pulverização de candidatos permitirá “que a população de Fortaleza analise as propostas de todos os candidatos no 1ª turno e, em um possível 2º, tenham a certeza de quem deve ou não ser” o prefeito de Fortaleza. 2008 “A Luizianne, quando foi candidata à reeleição, em 2008, ganhou no primeiro turno com 50,1% dos votos, e o governador Cid, naquele moment, se encontrava no auge da sua popularidade em Fortaleza por ter lançado o Programa Ronda do Quarteirão.

 Então, se, para ela, ela obteve 50,1%, dificilmente ela teria capacidade e força, mesmo aliada com o Cid, de obter esse mesmo percentual (para um outro candidato)”, justificou Cals. Vereador de Fortaleza pelo PDT, Iraguassu Teixeira garantiu durante a reunião de ontem que o PDT terá candidato próprio à Prefeitura. Pelo PTC, o vereador Dr. Ciro, também disse que a sigla encabeçará chapa na disputa. 

 O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário