sexta-feira, 5 de março de 2010

Os últimos passos de Aécio no governo

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), viajará a pelo menos seis cidades na semana que vem, levando a tiracolo seu candidato para as eleições de outubro, o vice Antônio Anastasia. Desta vez, os principais focos serão as regiões do Triângulo, Oeste e Sul de Minas. Os destinos das semanas seguintes ainda não estão confirmados. Durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São João del-Rei, ontem, Aécio disse que encerrará sua participação no governo voltando à cidade do avô, no início do mês que vem, para participar de um último ato no cargo, durante a Semana Santa.

"Vou me despedir do governo no próximo dia 2 de abril, sexta-feira da paixão, até mesmo pelo simbolismo que esse último momento tem. (Estarei) na procissão do enterro, mantendo a nossa tradição familiar que era do meu avô Tancredo, carregando a lanterna, ao lado do espírito do senhor morto", disse Aécio, que no dia anterior participou das celebrações em homenagem aos 100 anos de nascimento de Tancredo Neves. O início do mês de abril é o prazo para que o governador deixe o cargo para ser candidato nas eleições de outubro.

Anastasia era aguardado, ontem, para a inauguração da UPA em São João del-Rei, mas mudou os planos e viajou a Goiás, para representar Aécio no aniversário do senador Marconi Perillo (PSDB), pré-candidato ao governo do estado. Lá também estaria o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). De acordo com a assessoria do Palácio da Liberdade, Aécio e Anastasia viajarão a partir da semana que vem para fazer inaugurações e anunciar investimentos. O périplo começa na segunda-feira por Uberlândia, no Triângulo Mineiro. No dia seguinte, a dupla deverá estar em Ituiutaba, na mesma região. Até o fim da semana, eles também passarão por Uberaba, também no Triângulo, Varginha, no Sul de Minas, Divinópolis e Nova Serrana, na Região Oeste.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário